Aparelho bucal: confira quais são os benefícios
A odontologia é uma das áreas que mais tem se desenvolvido nos últimos anos, e muito disso se dá especialmente por conta dos avanços da tecnologia que, inegavelmente, são muitos e são nítidos aos olhos da sociedade. A descoberta de novos métodos, equipamentos e materiais para facilitar tanto a vida dos dentistas quanto a vida dos pacientes é algo fantástico - principalmente no que diz respeito da má formação dos dentes, muito foi desenvolvido como por exemplo o aparelho bucal que é um dos métodos mais conhecidos da odontologia, especialmente por adolescentes e crianças que costumam usar o aparelho bucal para a correção dos problemas da má formação dos dentes uma vez que ainda estão nesse processo.
O aparelho bucal sempre foi o pesadelo de boa parte dessas crianças e de adolescentes que sentem que a vida será arruinada por conta de um aparelho bucal por medo de serem alvos de piadas, porém a verdade é que o aparelho bucal é muito eficiente e pode ser o melhor método de tratamento para você ou para o seu filho. Confira aqui quais são os benefícios de utilizá-lo e quais são os tipos disponíveis de aparelho bucal.
Aparelho bucal: benefícios de utilizar e tipos disponíveis
A pessoa que decide usar o aparelho bucal como método de tratamento recebe de volta uma série de benefícios muito importantes, tanto para a parte funcional da boca do paciente quanto para a parte estética, que pode ser prejudicada por conta de dentes tortos ou de mordida desalinhada e causar problemas na vida pessoal e até na vida profissional da pessoa. Por isso é importante usar o aparelho bucal, pois é o método mais eficaz para a resolução completa desses tipos de problemas. São alguns tipos de aparelho bucal disponíveis no mercado:
- O aparelho móvel, que é o mais indicado para crianças e para pré-adolescentes, é um tipo de aparelho que reforça que os dentes estejam na posição correta, com um molde específico para cada tipo de dentição e que é colocado e retirado de acordo com as recomendações do dentista responsável;
- Já o aparelho lingual é um tipo de aparelho fixo comum, mas invertido, ou seja, ele é colocado a partir da parte traseira da arcada dentária, onde fica o espaço entre os dentes e a língua, não causando grandes impactos para o sorriso do paciente;
- O aparelho bucal fixo, que é o aparelho mais comum de se ver, é o composto por bráquetes e arco ortodôntico, que faz a pressão nos bráquetes para corrigir gradualmente o posicionamento dos dentes com o passar do tempo.
Faça já o seu aparelho bucal
Faça o quanto antes o seu aparelho com toda a infra estrutura necessária e com profissionais muito bem qualificados - adquira o seu convênio médico odontológico e tenha acesso a isso e muito mais, além de garantir os melhores preços de consultas, procedimentos, exames e muito mais por apenas um valor mensal, economizando e cuidando do seu sorriso de maneira completa.