Aparelho convencional: quando é necessário utilizar o aparelho
Você sem dúvidas já deve ter reparado no quanto a Odontologia evoluiu muito nos últimos anos, especialmente no que diz respeito a novos métodos de diagnóstico e tratamento dos mais diversos tipos de doenças e disfunções odontológicas. Os implantes dentários e o aparelho odontológicos são exemplos clássicos disso, pois nada disso seria possível sem esses avanços todos de pesquisa e tecnologia na área, que melhorou e muio a vida de milhões de pessoas com essas descobertas e criações.
O aparelho convencional, por exemplo, foi o grane estopim para tudo isso pois foi um dos primeiros métodos odontológicos criados para a correção de problemas na mordida sem a necessidade de intervenções cirúrgicas sendo um método muito menos invasivo para os pacientes além de custar muito mais barato do que uma cirurgia ou um outro método como é o caso dos aparelhos com função estética também. Confira aqui quais são os benefícios de usar o aparelho convencional e onde você pode encontrar uma clínica para se consultar e fazer o seu o quanto antes!
Quais os benefícios de usar aparelho convencional
Apesar de já existir diversos outros modelos de aparelhos odontológicos no mercado, o aparelho convencional continua sendo o mais utilizado e o mais produzido principalmente no Brasil. Isso se deve às características próprias do aparelho convencional, além de que ele é muito mais em conta em relação aos outros tipos de aparelhos que têm essa pegada mais estética para impactar menos no sorriso do paciente que precisa usar o aparelho para tratamento. Apesar de ser um pesadelo para crianças e para adolescentes, o aparelho convencional depois do seu uso promete resultados totalmente nítidos que são vistos após algum tempo de tratamento contínuo com ele. São alguns dos benefícios de utilizar e os tipos de aparelho convencional:
- O aparelho convencional lingual, apesar de não ser um tipo de aparelho odontológico estético, é muito utilizado para evitar impactar o sorriso do paciente, porém ele é um aparelho comum invertido - ou seja, ele é colocado a partir da parte traseira da arcada dentária, entre o espaço entre o dente e a língua do paciente, tendo a mesma função do aparelho convencional comum;
- Já o aparelho convencional fixo é o tipo mais conhecido de aparelho, que possui os bráquetes e o arco ortodôntico para exercer pressão sobre os bráquetes e ir gradualmente corrigindo a posição e o alinhamento dos dentes com o passar do tempo;
- Somente com o aparelho convencional o paciente garante a boa funcionalidade da boca de uma maneira geral.
Garanta o seu aparelho convencional com bons preços
Já pensou em fazer o seu aparelho convencional e em ter acesso completo a clínicas, consultórios e odontologistas muito bem preparados para te atender? Com um convênio médico odontológico você pode! Confira quais são os convênios disponíveis na região onde você mora e procure por um vendedor para saber mais a respeito dos planos para adesão e suas respectivas coberturas para escolher o plano que seja o melhor para você.