Conheça o que é a bolinha na gengiva
Você está sentindo um incômodo na sua gengiva, olhou no espelho e viu uma bolinha na gengiva? Apesar de costumar não ser nada demais, a bolinha na gengiva pode indicar que algo não está indo muito bem no seu organismo - pode significar uma série de coisas dentre infecções até reações a algum tipo de alimento que foi ingerido nas últimas horas, sendo a bolinha na gengiva muito mais um sintoma do que uma doença em si.
Por isso é bom ficar atento e procurar um dentista que seja de sua confiança para que ele possa avaliar e fazer um diagnóstico exato do que exatamente é essa bolinha que nasceu na gengiva e fazer exames para isso. Descubra aqui quais são as possíveis complicações de ter uma bolinha na gengiva, quais as causas e onde você pode procurar ajuda odontológica imediata!
Bolinha na gengiva: quais são as causas
Como dito anteriormente, antes de qualquer coisa é extremamente necessário que você procure por um dentista para que ele possa fazer uma avaliação completa do seu quadro odontológico e indicar qual o diagnóstico da bolinha na gengiva, além de investigar as possíveis causas para ela ter aparecido na sua boca. O dentista é o único profissional que está capacitado para diagnosticar e fazer o tratamento mais indicado para todos os problemas odontológicos, inclusive a bolinha na gengiva.
Apesar de não ser uma doença em si, a bolinha na gengiva pode ser um sintoma de que algo não está indo bem na sua boca ou mesmo no seu corpo todo, e por isso é muito importante que você precisa saber o que exatamente está causando ela para cortar o mal pela raiz o quanto antes. São alguns dos procedimentos disponíveis para o tratamento da bolinha na gengiva:
- O procedimento mais utilizado para o tratamento de bolinha na gengiva é o da raspagem para que o material seja retirado do tecido gengival e o paciente possa eliminar totalmente a bolinha. No entanto, esse tratamento só é indicado em casos em que não há outra alternativa para o tratamento da bolinha;
- Outro tratamento possível é só avaliar qual o risco que a bolinha na gengiva traz para a boca do paciente, que na maioria das vezes pode não indicar nada além de alguma pequena infecção, sendo receitado antibiótico para que a bolinha não aumente em casos de ter pontos de pus;
- O dentista também avaliará qual a situação do dente mais próximo da bolinha na gengiva para saber se há alguma relação entre os dois.
Onde fazer tratamento de bolinha na gengiva
Não perca mais tempo e faça já o seu tratamento odontológico com tudo o que você precisa, com clínicas com toda a infra estrutura necessária e profissionais muito bem qualificados, sem precisar se preocupar com o valor de exames, procedimentos e consultas com especialidades de maneira individual. Adquira o seu convênio médico odontológico já e faça o seu tratamento de acordo com o seu plano!