Procurando como combater mau hálito? Confira dicas aqui!
Você sabia que é estimado que cerca de metade da população mundial já sofreu ou sofre com problema de mau hálito? Causado por diversos motivos, porém muito mais associado à falta de higienização bucal, combater mau hálito pode ser uma tarefa difícil principalmente para quem tem medo de ir a um consultório de um dentista ou que não sabem como fazer a correta higienização da boca por falta de orientações.
Para todo caso, combater mau hálito é algo que deve ser feito pois o mau hálito costuma ser o sintoma de algum problema mais grave que está acontecendo na boca do paciente ou mesmo em outros órgãos como o estômago. Por isso é muito importante fazer um acompanhamento médico para combater mau hálito, no entanto existem algumas dicas que você pode seguir para combater mau hálito enquanto aguarda o seu atendimento em um consultório de um dentista. Confira aqui quais são essas dicas!
Dicas e tratamentos para combater mau hálito
Existem uma série de dicas que podem ser seguidas em casa mesmo para combater mau hálito. Porém, antes de tudo é muito importante que você marque o quanto antes uma consulta com um dentista que seja de sua total confiança para que ele possa analisar o seu caso, fazer o diagnóstico correto da halitose (termo médico para mau hálito) e passar o tratamento ideal para combater mau hálito.
É muito importante ressaltar que o dentista é o único profissional que está apto para realizar o diagnóstico e o tratamento para combater mau hálito. Para que você possa dar um alívio no mau hálito enquanto aguarda a sua consulta, você pode seguir as seguintes dicas:
- A dica primordial é sempre manter a higienização da boca. Isso significa escovar os dentes ao menos três vezes por dia, ou ao final de todas as refeições, sem esquecer do uso de fio dental e de enxaguantes bucais, que devem ser usados ao menos uma por dia, seguindo as recomendações de dentistas de todo o mundo;
- Outra dica muto importante para combater mau hálito é ficar atento aos seus hábitos alimentares pois, quando se come muitos alimentos gordurosos ou fortes como alho e cebola, por exemplo, as chances de o mau hálito aparecer são maiores;
- É importante também ficar de olho na alimentação pois o mau hálito pode estar associado a problemas no estômago, como a gastrite e o refluxo gastroesofágico que, quando não tratados, podem inclusive corroer aos poucos o esmalte dos dentes.
Combater mau hálito: faça já o seu tratamento
Tenha acesso a uma série de benefícios, como consultas em todas as especialidades odontológicas, acesso ao pronto socorro vinte e quatro horas, além de uma ampla rede credenciada - é só adquirir já o seu convênio médico odontológico. Confira quais são as empresas que estão oferecendo planos na região onde você mora, e converse com um vendedor para saber mais a respeito dos planos e suas respectivas coberturas para escolher o plano ideal para você.