Desinflamar dente deves ser feito no dentista
Se existe algo de errado na saúde bucal, é possível falar que existe um desinflamar dente. Essa é uma das maiores reclamações em consultórios dentários e acometem facilmente a população que apresenta frequentes casos de cárie no dente. A cárie nasce na superfície do dente e corrói seu esmalte. O esmalte do dente é uma região que não tem terminação nervosa e se a cárie não for tratada acaba fixando-se por lá. Porém, quando ela evolui para a parte interna do dente (dentina) o paciente passa a sentir dor e pode resultar no desinflamar dente.
Pessoas idosas acabam não sentindo dor quando existe uma ocasião de desinflamar dente, já que, com o passar da idade, existe o fechamento dos túbulos dentários e se uma cárie fixar-se em algum dos dentes e chagar em sua polpa, não há dor. Por isso é importante que idosos frequentem o dentista para que as cáries aconteçam sem o menor sintoma.
Quando existe dor por conta do desinflamar dente, o paciente pode utilizar alguns paliativos, como:
- Alho;
- Cravo-da-índia;
- Própolis;
- Bochecho com água morna e sal.
Raízes expostas podem causar o desinflamar dente
Em casos de raízes dos dentes expostas, pode ser o resultado de um desinflamar dente, e causa muita dor à pessoa. Essa raiz pode ficar exposta por diversos motivos como como escovar os dentes com muita força, o correndo, assim, a retração da gengiva, e resultando em uma dor de dente que pode ser a desinflamar dente.
O tratamento deve ser rápido
O desinflamar dente é plenamente curável e pode ou não manter a integridade do dente, e, dependendo do caso, se a pessoa possuir um problema reversível ou não. Em caso de uma inflamação ligeira e se ela não for tratada de forma rápida, poderá causar problemas irreversíveis ao dente, já que esse dente estará degenerado porque a polpa foi completamente destruída pela infecção e pode afetar o maxilar e os tecidos contíguos.
Em alguns casos de desinflamar dente, dentistas podem indicar o tratamento de canal, onde é realizada a pulpectomia, que é a retirada da polpa infeccionada. Desta forma, a polpa do dente inflamada é retirada e o dente é preenchido com um material específico para que possa manter a estrutura do dente sem que seja necessário retirá-lo.