Fazer canal traz de volta saúde à boca
Para quem e possa fazer canal, é preciso mexer na parte interna do dente e esse procedimento deve ser feito por um especialista do setor de enododontia. É um procedimento que, dependendo da sua complexidade, é necessário que algo seja feito de forma mais profunda, e em determinados casos, pode ser uma cirurgia.
Para se fazer canal mexe-se na parte de dentro do dente onde está localizado o canal. Assim, é necessário eliminar a polpa, um tecido mole, que pode estar inflamado, infeccionado ou até morto, de acordo com o problema causado. Após a remoção do fazer canal, o profissional que executou o procedimento reveste o canal com uma obturação, que é uma placa que protege a abertura de outras infecções bacterianas mantendo, assim, a funcionalidade do dente. Para se fazer canal, é possível que seja necessário realizar 1 ou mais visitas de acordo com a necessidade do paciente.
Sintomas específicos indicam a necessidade d esse fazer canal. São eles:
- Dentes escurecidos, que podem ser um sinal de infecção;
- Exposição do nervo do dente;
- Dificuldades para mastigas;
- Inchaço no dente com problema;
- Dor de dente, que pode tornar-se ainda mais forte ao ingerir alimentos frios e quentes;
- Dor no maxilar superior ou na mandíbula.
Fazer canal é essencial para a saúde
Fazer canal é muito importante em pacientes que possam ter uma cárie profunda ou se existe alguma lesão ou mesmo uma inflamação no dente. Isso evita a dor e o desconforto, mas também situações piores que possam acontecer em outros dentes. Caso o paciente não queira fazer canal, a doença pode evoluir e entrar na corrente sanguínea, levando o paciente a óbito.
Infelizmente, muitas pessoas que precisam tratar do canal e não fazem com o medo de sofrerem com dores é grande, pois, antigamente, esse tipo de tratamento era muito doloroso. Atualmente, a partir das inovações tecnológicas, já é possível fazer canal sem que o paciente sinta muita dor, ou mesmo que ela não exista.
Recuperação fácil
Se o tratamento de fazer canal não for grave, é possível que a recuperação seja bem rápida, com conforto e que tudo seja curado em pouco tempo. Porém existem casos em que as pessoas levam mais tempo para se recuperar.