Plano de saúde mais barato, quais opções para uma melhor escolha
A busca por um plano de saúde mais barato e acessível vem se tornando possível, além de ser uma boa alternativa para aqueles que não querem depender dos serviços da saúde pública do país. Mas, contratar um plano de saúde mais barato é algo muito além da pesquisa de preços, sendo necessário que o cliente leve em conta diversos detalhes na hora da contratação, isso porque existem diferentes coberturas e modalidades de planos que oferecem vários serviços e atendimentos.
Os diferentes tipos de coberturas
Existem diferentes opções de coberturas que podem ser oferecidas, sendo assim um plano de saúde mais barato atualmente oferece os mais diversos serviços ao contratante, sem cobrar acréscimos e pagamentos adicionais para os serviços e procedimentos como consultas, exames, internações e tratamentos. Mas vale lembrar que eles podem variar de acordo com o plano escolhido e o tipo de cobertura, as opções de plano de saúde vendidos atualmente são:
- Plano individual: Esse plano cobrirá somente uma pessoa, sendo essa uma modalidade pouco procurada devido à falta de flexibilidade em seu contrato, reajustes mais elevados e valores praticados pelas operadoras e convênios;
- Plano familiar: Esse plano é cobre toda a família que pode incluir um casal, os filhos, pais e mães dos contratantes. É levado em consideração alguns fatores para a contratação do plano como profissão dos dependentes, idade, perfil e doenças pré-existentes, podendo assim o valor do plano de saúde mais barato antes, via a aumentar, dependendo dos detalhes e especificações;
- Plano empresarial: Esse plano de saúde empresarial é contratado através de pessoas jurídicas como empresas, instituições, associações ou sindicatos e serve para oferecer serviços de atendimento médico aos seus funcionários, podendo ser estendidos e contemplados para pessoas que tenham até o 3º grau de parentesco com o titular do plano;
- Plano coletivo por adesão: Esse plano é contratado em sua maioria, através de sindicatos e associações de classes profissionais, sendo oferecido aos contribuintes. Neste caso, o plano é elaborado levando em conta as características do grupo assistido, independente das características pessoais e individuais das pessoas.
O que saber ao contratar um plano de saúde
Além de buscar um plano de saúde mais barato, é preciso considerar na hora da escolha um serviço que ofereça boa estrutura, amplo atendimento e qualidade dos profissionais credenciados na rede. Este é um serviço para atendimentos privados, visando oferecer uma melhor qualidade de serviço e trazer uma maior segurança ao paciente, uma vez que ele poderá optar por diversas coberturas e serviços, além da que ofereça um melhor custo x benefício, atendendo às suas necessidades individuais ou familiares.
Ao contratar um plano de saúde é válido sempre estar atento aos procedimentos que são oferecidos e opcionais em cada cobertura, pesquisar pelos melhores serviços e estruturas buscando a que atenda às suas necessidades ou as de sua família. É fundamental comparar entre as diferentes informações e opções de operadoras e planos, porque assim fica mais fácil identificar e escolher um plano de saúde mais barato e que caiba em seu orçamento e trazendo assim um bom custo x benefício e tranquilidade.