Saiba quanto custa uma faceta de porcelana
Hoje em dia, conquistar um sorriso perfeito sem a utilização de aparelho ortodôntico é um sonho possível, já que os especialistas em dentes de porcelana são os verdadeiros mestres no assunto. Esses itens são feitos de próteses finas e servem para mudar o tamanho, cor ou formato do dente, além de poder modificar a posição dele, por isso vale a pena saber quanto custa uma faceta de porcelana.
Para inserir as facetas de porcelana, o dentista primeiro deve fazer um pequeno desgaste na parte da frente do dente para que assim seja possível encaixar melhor as facetas. Na maioria dos casos, esse procedimento é feito somente nos dentes frontais, mas, em outros, também é feito nos pré-molares se eles tiverem uma coloração bem diferente da porcelana.
Procedimento para a inserção das facetas de porcelana
Além de saber quanto custa uma faceta de porcelana, recomenda-se entender como funciona o procedimento. Nesse sentido, o paciente inicialmente marca uma consulta com um dentista de confiança e qualificado para realizar a operação de inserção das facetas. Após entender o objetivo do paciente, é possível dar início ao processo, que consiste nas seguintes etapas:- Primeira consulta: ao consultar-se pela primeira vez com o profissional, ele primeiro analisa a arcada dentária do paciente e tira um molde que pode ser feito com o scanner ou no método convencional. Com a moldagem em mãos, o dentista consegue fazer as modificações necessárias no computador ou no molde protético utilizando os dentes de cera;
- Escolha dos dentes: depois da avaliação e a moldagem, o paciente e o dentista escolhem as características dos dentes de porcelana, como o formato, o tamanho, a cor e as posições. Após a seleção, o profissional envia o molde realizado para a máquina fresadora, que serve para fazer os cortes, criando assim quanto custa uma faceta de porcelana;
- Teste das facetas: o penúltimo passo envolve a colocação do molde no paciente. Caso o dentista e o paciente estejam satisfeitos, o profissional marca uma última consulta para colocar as facetas;
- Inserção das facetas: o dentista primeiro realiza um desgaste na frente do dente do paciente. Após essa etapa, ele coloca a faceta de porcelana na região desejada e finaliza o procedimento.
Outros procedimentos estéticos
Existem outros procedimentos estéticos que são capazes de mudar a aparência do sorriso, além de quanto custa uma faceta de porcelana, em que o mais conhecido é o clareamento dental,. Nesse contexto, uma das opções é o clareamento à laser, que consiste em colocar a luz pulsada sobre os dentes para clareá-los. Alguns pacientes alcançam um resultado satisfatório em apenas uma sessão, mas, em geral, são necessárias pelo menos três sessões.
Outra opção é o clareamento caseiro. Diferentemente do clareamento à laser, o caseiro necessita da utilização de uma moldeira fabricada pelo dentista, com uma substância clareadora, que deve ser utilizada em casa de acordo com o tempo e a frequência recomendada pelo profissional. Ainda assim, esse procedimento precisa ser acompanhado por um especialista qualificado e confiável.